sábado, 29 de março de 2014

Colossus - Marvel Eaglemoss (Custom)


Salve salve camaradas,

Tenho conhecido muita gente bacana e talentosa nas redes sociais devido ao meu blog e aos vários fóruns de discussão que participo.
Sue Richards by Swamy Alex

Descobri que tem muitos caras bons de serviço e que compartilham comigo o mesmo apreço pelas miniaturas da Marvel. São os customizadores, ou escultores, ou restauradores... A nomenclatura não importa, pois no final das contas são todos artistas.

Um deles, que eu conheci no Facebook, foi o companheiro Swamy Alex. O cara postou umas fotos de uns trabalhos dele e eu fui me interessando. A primeira peça que me chamou atenção, foi a Mulher-Invisível que ele produziu. Realmente 4antástica!

Fiquei curioso e resolvi comprar uma figura dessas chamadas "alternativas". Pra primeira experiência, escolhi o mutante soviético Colossus!

Decidi pelo personagem por ser muito difícil de se encontrar (a um preço justo!), ser um herói que eu gosto muito e pelas fotos que eu vi nas redes.

Confesso que não esperava muito, porém quando a peça chegou em minhas mãos fiquei deveras impressionado!
Em primeiro lugar, a pintura metalizada ficou show! Colossus bem prateado, como deve ser! Sombreado bem feito, cores vivas, o cinto dourado e os detalhes vermelho-comuna, compondo o tradicional visual do gigante russo!

A peça não é feita de chumbo, como as originais lançadas pela Eaglemoss. O artista usa resina para fabricar as miniaturas, sendo assim ela pesa umas 3 vezes menos.

Gostei também do detalhe que ele usou na base da miniatura, colando aquele tapetinho antiderrapante, idêntico ao das figuras de metal.
Detalhes técnicos à parte, a figura é muito similar às várias outras que eu possuo dessa coleção. Boneco muito bem acabado, a um preço justo e além disso o vendedor é honesto e gente fina!

Lembrando que eu posso dar minha opinião somente sobre o Colossus, já que eu costumo analisar só figuras que tenho em mãos. Porém, pela qualidade do trabalho, imagino que as outras peças do Swamy Alex mantenham o mesmo padrão. Inclusive já estou providenciando a compra da Mulher-Invisível translúcida, numa próxima oportunidade.

(Este não é um post publicitário. Tô escrevendo pelo simples prazer de divulgar o dom desse e de outros malucos que fazem esse belo trampo!)

Segue o contato do artista:
Facebook - Swamy Alex
Hotmail - swamy_kid@hotmail.com

No mais, Gerais!
Spasibo vsem...
http://miniaturasdolopes.blogspot.com.br/2014/03/blob-mega-special-marvel-eaglemoss.html

4 comentários:

  1. show guilherme simplismente fantastico parabens pelo post fotos animais mesmo vo repassar para os camaradas verem isso ai parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. A maioria das peças que tenho são desse cara gente boa, o Alex Swamy, e posso dizer que são demais!!
    Adquiri: Colossus, Magneto, Ultron, Thanos, Sue Richards normal, tocha, venom, batman customizado preto, surfista, fera, arcanjo, caçador, mr. Doom, coisa, demolidor e ja tenho mais peças encomendadas.
    VALE A PENA!! 1!

    ResponderExcluir
  3. Alguém conhece alguém dentro ou fora do país, que eu possa encomendar custom do DR. Druída da Thunderstriker e do irmão Voodoo?

    ResponderExcluir