Google+ Followers

sábado, 10 de outubro de 2015

O "verdadeiro" Quarteto Fantástico - Miniaturas Marvel

Salve salve fantásticos leitores,

Dia desses eu fui ao cinema assistir o novo filme do Quarteto Fantástico. 

Prefiro não comentar sobre o que vi na telona. Simplesmente não vale a pena.

Novamente conseguiram defecar na história do grupo mais clássico do universo Marvel.

Creio que a maioria dos leitores do blog são ligados nessa equipe, por isso me senti a vontade pra escrever sobre o tradicional Quarteto, mas da maneira que a gente costuma fazer por aqui: Analisando as miniaturas dos heróis. 
A essência da equipe criada por Stan Lee e Jack Kirby nos anos 60, está toda representada no primeiro 1/4 da coleção Eaglemoss.
O Coisa é a miniatura número 4, Tocha Humana o 18, Sr. Fantástico é o 28. Pra finalizar o time titular, a Mulher-Invisível aparece na edição 41.

Então, bora lá, falar sobre o Fab Four!
O Coisa (The Thing) #04
O primeiro membro do grupo a dar as caras na coleção é justamente o meu favorito. Ben Grimm, o homem forte da equipe, aparece logo na quarta edição da série.
A estátua do Coisa é bem bacana e tem uma característica interessante. Ela possui a base mais larga que a maioria das miniaturas "regulares" da série. Acredito que pelo porte do Coisa, ele poderia ser lançado como um exemplar da série "especial", mas como isso não aconteceu, o gigante de pedra teve que ser retratado sobre essa base diferenciada. Tá certo que ele poderia ser um pouquinho mais robusto, mas o resultado ficou bom.
Essa figura já foi considerada por mim a peça mais foda da coleção. Sempre fui fã do Coisa e adorei a miniatura clássica, com o calção azul característico do grandalhão. 
Peça datada de 2006. Comprei numa banca de BH.

Nota 10 pro cara-de-pedra.

Tocha Humana (Human Torch) #18
Johnny Storm, o popular Tocha Humana surge na versão "flame on". Coberto de chamas e em cores berrantes, o mulherengo herói está numa posição serena. Parece que o camarada acabou de inflamar e está pronto pra sair voando por aí.
Particularmente, acho que a peça deixa a desejar, devido à importância do personagem no Universo Marvel. Achei muito simples. Acho que essa figura não conseguiu retratar bem a personalidade do herói.
Dentre as qualidades, destaco o olhar do Tocha e os riscos na pintura, simulando aqueles traços característicos dos quadrinhos.
Esse Tocha é de 2012 e consegui com um colecionador de SP.

Nota 8,5 pro Cabeça-de-fósforo.

Sr. Fantástico (Mr. Fantastic) #28
O brilhante Reed Richards, líder do grupo também é peça obrigatória na coleção. Mais pela relevância do cara nas HQs do que pela figura em si.
Gosto do uniforme e do rosto do Sr. Fantástico, mas não aprecio muito a pose dele, com o braço esticado. Valia uma caprichada a mais no personagem, mas como disse anteriormente, não dá pra colecionar nada da Marvel, sem incluir o Quarteto nas fileiras. E o chefe do bando nunca deve estar ausente!
Sr. Fantástico de 2009. Comprei de um colecionador que trouxe da Inglaterra.

Nota 8,5 pro Borracha!

Mulher Invisível (Invisible-Woman) #41
Por último, mas não menos importante, surge a gatinha do time.

Sue Storm, uma das primeiras musas dos quadrinhos e eterna companheira de Reed é a 41ª edição da coleção Eaglemoss.
Com o estiloso traje do Quarteto, a loira é uma daquelas peças miúdas e com aparência frágil. Admirei a posição da estátua. Sue parece estar manipulando um de seus campos de força.
Já tive 3 exemplares da Mulher Invisível. As duas primeiras não me agradavam, pois a moça estava com o rosto muito mal pintado. Na terceira tentativa, consegui uma que deixou satisfeito.
Mulher Invisível produzida em 2011. Enviada a mim por um colecionador de SP.

Nota 9,0 pra Susan.
Esse é o Fantastic Four que eu cresci lendo e é o que eu considero como único e definitivo.

Dá pra ficar mais legal ainda, com uma pitada de customização...
A lista da Eaglemoss ainda conta com vários personagens do universo do Quarteto, como Galactus, Super Skrull, Toupeira, Aniquilador...

Em breve a gente fala sobre essa turma toda.

Enquanto isso, basta clicar aqui e conferir tudo que já foi dito sobre essa coleção no blog Miniaturas do Lopes.

Por hoje é só!

Obrigado pela visita!

Um comentário:

  1. Ola amigo! Vi que voce guarda as miniaturas marvel em uma estante bem legal, onde conseguiu ela? Obrigado!

    ResponderExcluir