Google+ Followers

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Miniaturas DC - O Coringa!

Salve salve piadistas leitores,

Essa coleção da DC é realmente um barato!

Aos poucos vai aumentando o contingente de personagens na minha estante, como contei em postagens anteriores. (Mais informações aqui, aqui e aqui!)

O novo integrante da patota é o maior dos inimigos do Homem-Morcego. Terceira edição da aclamada série de figuras, o Coringa é o tema da vez.
Apesar de ser uma das primeiras edições da série, só fui adquirir o palhaço recentemente.

Como na minha cidade (Belo Horizonte) não está sendo comercializada essa coleção, demorei pra ter o Coringa, por considera-lo um personagem muito foda, que exige um exemplar em boas condições. Então aguardei a melhor oportunidade pra ter o cara na minha galeria de vilões.

Essa peça foi presente da Eaglemoss! Graças a um concurso cultural na página dos caras no Facebook, tive a oportunidade de receber o Coringa em perfeitas condições, no conforto da minha residência!

Sobre a miniatura, só posso elogiar.

O sádico bandido está com seu visual magrelo e assustador. Apoiado em sua tradicional bengala e com o famoso sorriso estampado na face.

O fraque roxo, com flor na lapela cria um contraste legal com a cabeleira esverdeada.

A figura se assemelha muito ao Coringa do Neal Adams, desenhista que representou o personagem com perfeição! 

A expressão do bufão não podia ser mais clássica! Por trás do rosto maquiado, dentes amarelos e da cara de louco, está um dos vilões mais interessantes do mundo dos quadrinhos.

Seguem algumas imagens!
Eu gostei muito da miniatura. Ela é muito rica em detalhes e convém escolher bem a peça antes de levar pra casa. (Para os quem tem esse privilégio!)

No mais, é isso aí!

Quando você menos esperar, voltaremos com novos post sobre essa série!

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário