Sempre frequento grupos sobre miniaturas nas redes sociais. Todos nós colecionadores, sabemos como é fundamental interagir com os colegas de hobby. A gente fica sabendo dos lançamentos, lojas de confiança, ofertas. Ou seja, todo tipo de informação acerca do assunto.
Frequento bastante o Facebook, principalmente pra trocar ideias sobre minha coleção favorita, que é justamente a de miniaturas Marvel-Eaglemoss.
Um tempo atrás, me identifiquei bastante com um post publicado pelo companheiro Robertson Watarai, falando justamente sobre essas figuras.
"Ainda me lembro quando adquiri o Homem-Aranha e fui tomado por esse vírus. Não via a hora de por as mãos no Wolverine e assim por diante...
É uma delícia chegar na banca e encontrar uma miniatura nova!
Você entra todos os dias na internet e procura páginas sobre as minis da Eaglemoss, baixa a relação completa da coleção e fica sonhando com as suas preferidas. Sua mão coça toda vez que encontra um anúncio de venda de uma peça que você ainda não tem e está com um preço legal e tem que resistir bravamente pra não clicar no botão de compra.
E caso não resista, vai sofrer de ansiedade até a miniatura chegar! E quando você chega em casa e dá de cara com um pacote entregue pelo correio a sensação é indescritível.
Alguém sente algo parecido?"
Robertson Watarai
Dia desses, fui dar um trato na minha coleção e me dei conta que eu já tenho todas as edições desde a 1ª, que foi o Aranha, até a 50ª, o Gavião Arqueiro!
Vários leitores do blog também devem possuir todas essas, já que esses números já foram lançados em algumas regiões do país. Em SP, por exemplo, a Polaris (#53) já está disponível!
Como o 50 é um número marcante, resolvi fazer uma arte com essa primeira leva de miniaturas, usando as fotos que eu costumo tirar e uma leve pitada de Photoshop.
No quadro constam os nomes originais de cada figura, o nome em português, a numeração e a imagem das cinco primeiras dezenas de personagens.
guilopesbh@gmail.com
Quanto tempo se passará até que eu possa fazer a versão 2.0 desse poster, contendo as miniaturas da 51 à 100?
No final das contas, não importa muito! Pois a arte de colecionar exige além de outras virtude$, uma boa dose de paciência.
No mais é isso aí!
Obrigado pela visita!
Olá Guilherme...
ResponderExcluirColecionar tem mesmo essas sensações que o amigo que você citou diz. Tanto que, para aqueles que compram tudo de uma vez (recebendo caixas e mais caixas quase que simultaneamente) há um vazio depois. Isso ocorre porque boa parte da alegria e satisfação em se colecionar está nessa espera a qual você se refere, está nas pequenas (às vezes grandes) dificuldades de se conseguir uma peça, está também na expectativa de se chegar em casa e ver mais uma caixa te esperando... enfim, tudo isso compõe o prazer que o verdadeiro colecionador busca.
É claro que existem os acumuladores. Pessoas que se interessam muito por uma coleção e querem tudo e pagam o preço que for para conseguir tudo rapidamente. Em geral essas pessoas tem uma interface muito grande com os scalpers. No entanto, perdem rapidamente o interesse também. No final o fim dessas pessoas é triste, porque não conseguem se prender à nada, tudo que existe é uma insatisfação enorme que nunca ficará atendido.
Valeu Guilherme... Parabéns pela divulgação do colecionismo saudável!
Marcelo.
parabéns guilherme!!!! showwwwwwwwwwww
ResponderExcluirValeu Guilherme! É uma honra ter o meu post publicado aqui no seu blog. Tentei expressar em palavras o que sinto em relação a essas miniaturas da Eaglemoss. Fico feliz que outras pessoas se identificaram com o meu texto.
ResponderExcluirAbração!
Roberson
Sensação boa chegar na banca e elas estarem lá, coleciono às da DC também e a felicidade é quádrupla no fim do mês Rsrsrs
ResponderExcluir