terça-feira, 17 de junho de 2014

# 48 - Vision (Visão) - Marvel Eaglemoss

Salve salve humanos, andróides, sintozóides e similares...

Depois de muita expectativa, essa semana recebi uma das figuras que eu mais aguardava da Coleção Marvel Eaglemoss. Finalmente chegou o Visão!

Esse camarada é um dos símbolos da clássica era da Marvel. Personagem poderosos e enigmático, cuja origem é cercada por um monte de cabulosidades envolvendo o antigo Tocha Humana, Magnum, Ultron, Mefisto...

Realmente a história do sintozóide é complexa. Vale uma pesquisada pra ficar mais por dentro do assunto!

Em tempos de Copa do Mundo, Visão está com seu tradicional uniforme verde-amarelo, com os traços bem parecidos com os do excelente John Byrne e numa pose bem legal. Tudo a ver com o herói!

Enfim! Gostei demais da miniatura #48 da coleção! Esse foi um dos que eu esperei sair nas bancas pra poder ter a opção de escolher uma boa peça entre várias.

Graças à uma bondosa alma, um camarada que conheci no grupo Miniaturas Marvel/DC Eaglemoss, pude adquirir um um exemplar em perfeitas condições desse personagem tão importante na história dos quadrinhos!

Fotos do atormentado Vingador...
Nota 9 pro Visão!

Realmente era o que eu esperava...

Por falar em esperar, é só o que me resta fazer, já que preciso da Feiticeira Escarlate pra formar o casalzinho!
Aguardemos os próximos fascículos...

No mais, é isso aí!

Saudações!


sexta-feira, 6 de junho de 2014

# 02 - Wolverine e # 84 - Sabretooth - Marvel Eaglemoss

Salve salve sanguinolentos leitores,

O post hoje é em dose dupla! Vamos analisar as miniaturas dos amiguinhos de infância, Logan e Victor! Dois animais que quando se atracam voa sangue pra todo lado! E olha que não foram poucos os embates entre os velhos companheiros...

Como de costume, clicando aqui e aqui você fica sabendo mais sobre os caras, através do Protocolos X.

Falando das figuras, iniciemos analisando 2º fascículo da coleção: O nosso querido Wolverine!

Um dos sacanas mais pop da Marvel (O que causa uma ponta de ciúmes em leitores como eu, que acompanham o baixinho desde a era Frank Miller!) o invocado canadense foi lançado logo no começo da coleção pela Eaglemoss, vindo logo após o Homem-Aranha, eterno #1 em qualquer coisa comercializada pela Marvel.

Essa peça provoca diferentes opiniões. Já ouvi muita gente criticando a posição do cara, outros acham muito simples e vários reclamam da qualidade do acabamento, principalmente das garras.

Minha opinião: Acho muito foda! A posição do nanico tem tudo a ver com o que a coleção se propõe. Gosto do uniforme amarelo e achei muito bom ele ser um pouco menor que os outros heróis.

Por não ser uma das miniaturas destaque da lista, leva uma nota 8,5.

Sobre o acabamento da mini, confesso que esse é o meu 4º Wolverine, pois fui trocando até achar um bacana! No momento, me encontro satisfeito com esse que está na minha estante...

Fotos do carcaju... 

Como Cruzeiro e Atlético, Inter e Grêmio ou Bahia e Vitória, Wolverine e Dentes-de-Sabre é um eterno clássico! Durante muitos anos os dois travaram épicos e memoráveis duelos, sempre equilibrados e mostrando que um “dependia” muito do outro. 
Seja nos quadrinhos, nas animações ou no cinema, o peludo Victor Creed sempre foi um personagem carismático e bem quisto entre os fãs de X-Men.

Talvez por isso, Sabretooth (#84, ainda inédito do Brasil) tenha sido lançado com seu uniforme idêntico ao dos cartoons dos anos 90. Época em que os Mutantes foram muito difundidos na mídia. 
Foi uma figura que me surpreendeu bastante! Ficava admirando as fotos das coleções alheias na net e hora nenhuma coloquei o cara entre minhas prioridades. Porém, numa compra com o Daniel Miniaturas, pintou a oportunidade e pude adquirir o Mr. Creed.

Nota 8,5 pro bandido!A miniatura é muito bem feita, principalmente os dentes do mutante. As garras, o pêlo, os olhos... Tudo muito bem pintado e retratando a raiva no coração do arqui-inimigo do Logan!

Fotos do El Tigre...
 Sem dúvida, uma das duplas mais legais do Universo Marvel, está muito bem representada na Clássica Coleção de Miniaturas!

E por hoje é só!

Saudações!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Faça sua própria plataforma!

Salve salve companheiros,

Hoje vou postar algo que eu vi no Facebook. Foi no agitado grupo Miniaturas Marvel/DC Eaglemoss.

O camarada Rafael Gonçalves nos ensina com criatividade e fotos explicativas, como construir sua própria plataforma, de maneira fácil e barata!

"Deixo como sugestão, a quem interessar, a fabricação caseira de "plataforma" no estilo arquibancada. Tive essa ideia e resolvi colocar em prática utilizando apenas:
# Cinco caixas de creme dental (são exatamente da largura das bases das minis)

# Duas caixas de palito de dente
# Uma sacola em camurça (que achei jogada por aqui!)
# Jornal velho

Gasto de R$ 13,32 (Sendo que você ainda irá utilizar a pasta e os palitos!)

Claro que muita gente tem mais peças do que eu, mas ai, se interessar, é só duplicar a quantidade de caixas.

Nessa que montei cabem 18 peças. Ficou mais organizado do que estava antes. Abraços!"


Rafael Gonçalves


Fica a dica!

Obrigado Rafael...

Miniaturas do Lopes: Sempre incentivando a reciclagem!

Saudações!



quarta-feira, 4 de junho de 2014

Pequenas dicas pra uma boa foto!

Salve salve guerreiros,

Quem acompanha o blog ou me segue nas redes sociais, sabe que eu me amarro em fazer fotos das minhas miniaturas.  Ao contrário do que alguns imaginam, não tenho um estúdio, nem equipamentos de iluminação e muito menos uma câmera profissional.

Percebi que muitos colecionadores compartilham da vontade de fazer belas fotografias  dos seus tesouros, então decidi fazer esse post pra ver se eu contribuo com meus fiéis leitores!

Miniaturas do Lopes orgulhosamente apresenta:

Pequenas dicas, para uma boa foto!

 - Ajuste sua câmera! - 

Cada câmera possui suas particularidades.

Aos poucos, fui tentando achar a melhor regulagem pra minha humilde máquina, afim de obter melhores fotos das peças. O ideal é testar várias configurações! Fuçar em tudo mesmo pra achar a maneira ideal de programar a câmera pra que ela capte as imagens da maneira que você imaginou.
Particularmente, não uso flash. Procuro iluminar os modelos com um spot de luz (falo sobre isso mais abaixo) pois 90% das fotos que eu faço são em ambientes internos, como meu quarto ou a sala da minha casa, e as fotos não ficam legais com o flash, já que eu aproximo bastante a câmera do meu objetivo.

Por falar nisso, é fundamental que a função MACRO esteja acionada. Na maioria das máquinas ela é representada por uma florzinha. Ative essa função! Ela serve pra tirar fotos de pertinho, com detalhes.  Creio que esse procedimento seja essencial!

No mais, vá testando o foco, iluminação, contraste... Bata bastante fotos e depois confira o resultado, comparando umas com as outras. Assim você vai ajustando seu equipamento de acordo com as suas preferências.
- Iluminação é fundamental! - 

A luz pode mudar completamente o visual de uma foto, tornando-a muito mais atraente e com um aspecto profissional.

A solução que eu encontrei foi usar um spot de luz. Eu uso essas luminárias de mesa, bem comuns e fáceis de encontrar em qualquer loja de eletrônica.

Mais uma vez, a ideia é ir brincando com a iluminação, até achar a luz ideal para seu objetivo.
- Tripé: Uma mão na roda! - 

Ao tentar obter imagens muito próximas, qualquer tremidinha arregaça com a foto! As câmeras mais sofisticadas até conseguem corrigir isso, mas como não é o caso da minha máquina, consegui obter melhores resultados usando tripés para estabilizar o equipamento, deixando o mais firme, facilitando a captura da imagem e possibilitando destacar os mínimos detalhes da figura.

Eu uso esses três modelos:
Esses tripés são padrão. Servem na maioria das câmeras e são vendidos bem baratos nesses sites chineses. Foi lá que eu comprei os meus. Mas você os encontra também no Mercado Livre ou em lojas especializadas em fotografia. Vale muito a pena ter um! Pra mim é um dos pontos mais importantes desse post.

- O cenário da foto:  Abuse da criatividade! - 

O grande diferencial de foto uma pode ser a composição do ambiente. Não gosto que a imagem seja toda bem produzida e lá no fundo apareça um monte de roupas sujas ou aquela toalha de mesa da sua vovozinha!

Pra fazer fotos com fundo chapado, minha solução foi comprar um pacote de folhas A4, tipo Chamex mesmo, das mais diversas cores. Em qualquer papelaria você as encontra.Tenho umas 15 cores diferentes, e vou variando de acordo com o que eu quero fotografar.
Passo uma fita crepe de leve, fixo a folha de papel na parede, armário ou onde for necessário, ajusto a câmera pra fechar só naquele fundo e mando bala!
É legal também usar revistas, objetos, embalagens das miniaturas... O que sua criatividade mandar! O importante é que o background da imagem não estrague aquela foto que você pretende registrar.

- O toque final! -

Depois de capturada, pode ser que a foto precise de alguns ajustes, como cortar as bordas, dar uma melhorada no contraste ou até mesmo adicionar uma legenda.

Editores de imagem, como o poderoso Photoshop fazem maravilhas na sua foto, melhorando bastante o resultado final. Não sabe mexer no Photoshop? Existem vários editores on-line bem simples, que te permite adicionar filtros, efeitos, legendas, molduras e várias bagaças em poucos cliques.

Photoscape, Picasa e Pixlr são alguns exemplos. Ótimos editores pra quem quer se familiarizar com tratamento de imagem sem necessidade de ter experiência no assunto.
Enfim... Eu não sou fotógrafo e nem possuo um equipamento ideal pra tirar fotos profissionais, mas com jeitinho e paciência, fui chegando perto do resultado que eu queria, fazendo muitas experiências e batendo 50 fotos pra poder salvar uma!

Espero ter contribuído de alguma maneira com você colecionador, que assim como eu, fica fissurado pra compartilhar com a galera a última aquisição da coleção ou aquela miniatura super-rara!

Fotógrafos de plantão, amadores e profissionais: Não se acanhem! Critiquem, opinem e se puder, mandem umas dicas interessantes pra que possamos obter belas fotos, valorizando cada vez mais nossas suadas coleções!

No mais, é isso aí!

Obrigado pela visita!

Saudações!