Google+ Followers

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Colecionar DC ou não? Eis a questão...

Salve salve rapaziada esperta,

Sou leitor de gibis desde os meus oito anos. Foi no final dos anos 80, quando comecei a colecionar Superaventuras Marvel, Hulk e Capitão América, depois vieram X-Men, Wolverine... Mas sempre títulos da Marvel. 

Uma época comprei Liga da Justiça, mas foi basicamente isso. Da DC eu só tinha algumas sagas específicas.

Muito tempo se passou, meu cabelo cresceu, o Nick Fury virou o Samuel L. Jackson e eu não tenho mais minhas revistas... Eis que um amigo me apresenta a Coleção de Miniaturas da Marvel, que ele tinha assinado ainda pela Panini. Fiquei admirado, mas não animei de assinar naquele momento.

Meses depois, vi o Homem Aranha nas bancas de BH, e assim que tive a oportunidade, comecei a comprar as edições quinzenais. Virou mania! E quem coleciona sabe, não é um hobby dos mais baratos...

Aí, pra quebrar o orçamento de qualquer nerd, em 2013 a Eaglemoss lançou no Brasil, a Coleção de Miniaturas da DC!

Foi complicado, mas meu bolso me convenceu e deixei a tentação de lado. para focar minhas atençõe$ apenas na turma do Stan Lee.

Porém, Mefisto não dorme!
Em uma das minhas várias negociações no Mercado Livre, recebi de brinde o #1 Batman. Miniatura espetacular, como pode ser observado na imagem abaixo.
O número 1 da DC
Achei a peça fantástica, muito bem pintada, com o Morcego numa pose incrível e tudo mais... Mas o bom senso me mandou deposita-lo no fundo da caixa e deixa-lo ali, repousando.

No último Natal, ganhei de presente a segunda edição: O Homem de Aço! Eu nem tava pensando em comprar o Super-Homem, mas gostei dele também. Agora já eram duas figuras. Dois dos mais importantes personagens da DC. Justamente os números 1 e 2.
Man of steel!
E pra finalizar o assunto, acabei pegando esses dias o #5 The Flash, numa treta via Facebook.
E a Liga vai se formando...
Agora já tenho 3 miniaturas da DC e convivo com o seguinte dilema:
"Colecionar DC ou não?
Eis a questão..."

 Analisei alguns prós e contras.

Prós
# As peças da DC são mais bem acabadas que a grande maioria das peças da Marvel.(Pronto, falei!)

# A coleção ainda tá no comecinho aqui no Brasil, o que facilita de acompanhar de perto.

# As bases das peças são redondas, diferente das da Marvel, que são quadradas. O formato redondo facilita muito pra expor e principalmente pra fazer umas boas fotos.

# A DC tem personagens clássicos bem legais, tipo o Pinguim, Guy Gardner e Poderosa, que vale a pena fazer parte de qualquer coleção que se preze.

Contras
# Meu investimento mensal com miniaturas teria um acréscimo de 100%.
# Dividiria meu foco com a coleção da Marvel, dificultando completar tanto uma quanto a outra.

# O excesso de personagens buchas na DC! Ao contrário da Marvel, eu deixaria facilmente de comprar várias, dentre as 50 primeiras edições da coleção.
Conclusão
Não cheguei a decisão nenhuma!

Vou deixar rolar!

Continuarei comprando regularmente as edições da Marvel e e vou tentando adquirir algumas peças da DC, quando pintar um bom negócio ou uma situação favorável.
Obviamente essa é a minha opinião de momento e sem nenhum embasamento lógico.

Cada um tem preferência por alguma coleção, uma peça específica ou um herói favorito.

O legal mesmo é continuar colecionando, sempre com moderação e juízo.

No mais, é isso aí!

Obrigado pela visita.
http://www.flickr.com/photos/guilopesbh/

9 comentários:

  1. Fabrício (Wolverine)26 de fev de 2014 16:01:00

    "Colecionar DC ou não?
    Eis a questão..."
    Eu também vivo o mesmo dilema....

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei em ficar só com a Marvel também. Aí peguei o Batman, o Superman, e hoje já tenho perto de 30 peças. Até o Booster Gold que dava pra pular fácil eu acabei pegando também. Vício...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Anderson!
      O Booster Gold é um dos que eu mais queria!
      Valeu pela visita!

      Excluir
  3. Legal seu post!!!...me identifiquei com ele pois passei pela mesma situação, no entanto eu não me segurei e comecei a DC tambem...ja tenho 14 da DC...mas ainda sigo a marvel como prioridade!!!
    Abraços, aguardo sua conclusão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cristiano?
      Valeu pela visita e comentário, meu caro. Eu acho que vou nessa batida mesmo. Colecionando a DC aos poucos e mantendo a Marvel sempre em dia. Por acaso foi você que se interessou pelos adesivos das caixinhas da Marvel?
      Abraço e volte sempre!

      Excluir
    2. Infelizmente como moro no interior de Minas, a coleção da DC ainda não pintou por aqui. Por enquanto, estou comprando regularmente a Marvel. Porém, como sou mais DC que Marvel, se esse 'treco' pintar por aqui, não tenho a menor dúvida de que cairei em tentação. hahahaha

      Excluir
  4. Bem que eu gostaria de adquirir pelo menos os personagens mais conhecidos da DC, nunca gostei de ler, pois sempre preferi a Marvel, mas personagens clássicos como Batman, Superman, MM, Coringa, Pinguim e até o espantalho e as garotas DC Poderosa, Caçadora e mulher Gavião seriam cofre certo, uma pena que em MG até agora não saiu nada nem mesmo em BH.
    Pena que não tem os Super Gêmeos, conheço mais os Superamigos.

    Abs

    ResponderExcluir